Treinamento da Equipe tkd novageração atualizado 2012

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resultado do Jogos Mundiais Militares


A fase de Diogo Silva anda iluminada e o Rio de Janeiro parece lhe fazer muito bem. Depois de conquistar a primeira medalha brasileira num Pré-Olímpico Mundial, o atleta estreou nos Jogos Militares na categoria até 68kg contra o cazaque Almas Mukamanov, anotando uma vitória por 6-1. Na sequência passou pelo alemão Konstantinos Konstantidis com um apertado 5-3 garantido apenas no terceiro round. Depois ele venceu o catari Said Salih nas quartas-de-final de modo ainda mais complicado (8-7). O chinês Jiannan Huang foi o oponente da semifinal. Diogo chegou a machucar o tornozelo durante a disputa, tendo que receber atendimento médico. Sob risco de ser vencido pela contusão, o atleta seguiu até o final. Perdeu o terceiro round, mas havia garantido vantagem que lhe deu a vitória por 5-3.
Exausto e com o tornozelo doendo, ele fez a última luta da noite contra o iraniano Abbas Sheikhi. A luta, tensa e catimbada, terminou empatada em 1-1 após os três rounds regulamentares. No round de desempate o brasileiro conseguiu o golden point que lhe valeu a inédita medalha de ouro.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos em 2007, da Universíade em 2009, semifinalista olímpico em 2004 e bronze no mundial júnior, Diogo parte agora atrás da maior glória:

“Eu me encontro entre os melhores do mundo, já ganhei quase todos os jogos, só faltam os Jogos Olímpicos e eu vou com tudo para ganhar 2012. Nós estamos planejando, estamos nos organizando. Em novembro tem outro Torneio Pré-Olímpico com o grupo que ainda não conseguiu classificar e eu vou acompanhar o pessoal até o fim.”

Diogo ainda tem os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro, competição que ele defenderá seu título conquistado há quatro anos no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário